F.A.V.A..

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Fomentar a Animação, Valorizando as Aprendizagens~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



quarta-feira, dezembro 26, 2007

Feliz e Santo Natal


O Núcleo Escolar de Rossio ao Sul do Tejo
deseja a todos os seus amigos
um Feliz e Santo Natal.

sábado, dezembro 15, 2007

Festa de Natal

A Nossa Festa de Natal

No dia 14 de Dezembro de 2007, o salão Polivalente da sede do Clube Desportivo "Os Patos", em Rossio ao Sul do Tejo voltou a registar uma nova enchente.

Mais uma vez o Núcleo Escolar de Rossio ao Sul do Tejo, com o apoio da Associação de Pais e Encarregados de Educação de Rossio ao Sul do Tejo - APERST festejou o Natal em "família", com a realização de uma festa, que marcou o final do primeiro período e onde as crianças foram as principais protagonistas. Com o salão repleto de familiares e amigos, cada uma das cinco turmas da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e as duas salas do Jardim-de-Infância de Rossio ao Sul do Tejo apresentaram a sua dramatização, transformando a festa num “FESTIVAL DE TEATRO”.
Do Programa constavam:
"O Anjinho Dorminhoco" - Salas A e B
"Os Três Reis Magos" - Turma E
"História de Natal" - Turma A
"O Sonho" - Turma B
"Mensagem de Natal" - Turma C
"A Patinha Feia" - Turma D
Das diferentes actuações apresentamos algumas fotografias para melhor ilustração.
Foram muitos os amigos deste Núcleo Escolar que marcaram presença e que nos deixam a todos, a garantia de que não estamos sós nesta missão, que a todos compete, que é a educação e formação integral das crianças e dos jovens da Freguesia Urbana de Rossio ao Sul do Tejo.
Só a título de curiosidade e como exemplo deste apoio podemos informar que o jornal escolar "O Borrachinha" foi posto à venda no início da festa e esgotaram-se de imediato os 150 exemplares existentes, tendo a gráfica, onde foram impressos, disponibilizado mais 50 exemplares, antes da festa terminada.
Quase no final desta animação geral, os professores apresentaram-se em palco despidos de preconceitos, para tocarem e cantarem duas canções de Natal. Apesar de auto-apelidados de "Arrefinfa nos Timpanos" ninguém regateou o seu aplauso e sorriso.
Finalmente, o Pai Natal encerrou a festa com a entrega das prendas da Junta de Freguesia e de um pequeno lanche individual, para cada uma das crianças, numa oferta da APERST.
Para o Clube Desportivo "Os Patos" vai o nosso sincero agradecimento e reconhecimento, pela atitude dos seus dirigentes, quer na cedência das suas instalações, para este evento, quer pela relação que mantém com o corpo docente da escola e jardim-de-infância de Rossio ao Sul do Tejo.
No final da festa muito dos presentes, simpaticamente, perguntavam quando sería a próxima. Aqui vai a resposta:
As próximas serão as noitadas para fazer as avaliações!
Até Quinta-feira na entrega!
E Feliz Natal!