F.A.V.A..

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Fomentar a Animação, Valorizando as Aprendizagens~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



sexta-feira, outubro 28, 2011

Feira de Santos e Bruxas, em Rossio ao Sul do Tejo

IV
Feira de Santos e Bruxas







A IV Feira de Santos e Bruxas do Centro Escolar de Rossio ao Sul do Tejo foi um sucesso que durou pouco tempo! Ou melhor: " foi bom enquanto durou"!
Para alguns alunos e "clientes" soube-lhes muito bem; para outros soube a pouco e para uns quantos não soube a nada!
Esta situação bem explicada traduz-se deste modo:
No dia 28 de Outubro de 2011, os doces e os bolos da Feira de Santos e Bruxas eram tão bons e os clientes tão generosos que, rapidamente, a feira deixou de ter produtos para venda e, para muitos pais, que chegaram mais tarde, com a intenção de colaborar com a escola dos seus filhos, nem sobrou o cheiro!

Em cima da improvisada "bancada", o muro da Igreja de São José (vulgarmente conhecida por "Capela de São José") foram colocados os diferentes produtos confecionados no Centro Escolar, para venda. Todas as turmas tinham a seu cargo um determinado horário, para participarem na feira, mas os últimos nem chegaram a sair da sala de aulas, tal foi o sucesso conseguido pelos grupos anteriores. Não valia a pena, pois já nada havia para vender.
Paralelamente, pelo pátio circulavam bruxas e vampiros, alunos mascarados de acordo com uma tradição inglesa, cada vez mais enraizada no nosso país, talvez para intimidarem e a pressionarem os compradores para que se despachassem mais cedo.
Foi o que aconteceu. A meio da manhã já nada sobrava na improvisada "banca"!
Depois de um dia agitado pela feira e pelos vampiros que correram todo o dia pelos corredores assustando tudo e todos, quando a noite chegou, do alto de uma das janelas viradas a sul, uma abóbora iluminada ficou a sorrir e ali ficará todo o fim de semana, como que para anunciar que na segunda-feira haverá mais doces e broas à venda no Centro Escolar e que, para além disto, quem o desejar poderá encomendar até se fartar! Adoça a boca e está a ajudar!








O Reporter Escreveta

terça-feira, outubro 25, 2011


IV Feira de Santos e Bruxas

Centro Escolar de Rossio ao Sul do Tejo

28 de Outubro de 2011

das 9 às 13 horas


"Capela" de São José


Venda de doces, compotas e broas!


segunda-feira, outubro 17, 2011

Bandeira Verde na Escola

Bandeira Verde
no
Centro Escolar de Rossio ao Sul do Tejo

No dia 13 de Outubro, de 2011, numa cerimónia solene e muito participada foi hasteada, Pela Senhora Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, pelo Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Rossio ao Sul do Tejo, Luís Valamatos e pelo Senhor Diretor do Agrupamento de Escolas D Miguel de Almeida, Jorge Beirão, a Bandeira Verde do Eco Escolas.

Esta bandeira foi atribuída como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por esta Comunidade Escolar de Rossio ao Sul do Tejo, em defesa do meio ambiente.

Depois desta cerimónia, em que todos os alunos uniram as suas vozes para entoar o Hino do Centro Escolar Local, os convidados visitaram cada uma das salas em funcionamento na escola, para mais facilmente poderem dialogar com todos os alunos sobre questões ambientais.

Eis algumas imagens deste evento:


O Repórter Escreveta

quarta-feira, outubro 12, 2011

CONVITE

Cerimónia do hastear da Bandeira do Eco-Escolas

No Centro Escolar do Rossio

(No lado da Igreja de São José)

Quinta-feira, 13 de outubro de 2011

10 horas

Com a presença de vários convidados:
Maria do Céu Albuquerque
(Presidente da Câmara de Abrantes)
Luís Valamatos dos Reis
(Presidente da Junta de Freguesia de Rossio ao Sul do Tejo)


Jorge Beirão

(Diretor do Agr. de Escolas D. Miguel de Almeida)

Entre muitos outros!

Venha também!