F.A.V.A..

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Fomentar a Animação, Valorizando as Aprendizagens~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



quinta-feira, março 13, 2008

Encontros na Cantina

Esta foi uma noite mágica na Escola de Rossio ao Sul do Tejo!
No dia 12 de Março de 2008, o silêncio apoderou-se da Cantina e assentou arraiais, quando a conhecida autora de "Contos à Lareira" Dra. Isilda Jana (Vereadora do Pelouro da Educação, da Câmara Municipal de Abrantes) começou a explicar o conteúdo do seu livro e a ler algumas das fantásticas histórias ali recontadas, pelos seus antigos alunos de Antropologia Cultural, já lá vão mais de dez anos.
Foi fácil reconhecer, até pelo interesse manifestado pelos participantes, que todos os objectivos inicialmente propostos foram plenamente atingidos.
Também ficou "provada", embora empiricamente, a importância do tema do encontro “A importância das Histórias e Lendas no desenvolvimento intelectual da criança”.

Se foi um dos que estiveram presentes e gostou, não quererá faltar ao próximo passeio pedestre, Sábado, com a presença do Dr. José Gaspar Historiador e director da Revista Zara.
Esperamos por si!
Se foi um dos que não esteve presente terá mais uma oportunidade no próximo Sábado.
Não falte! Contamos consigo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi, sem dúvida, uma noite encantadora… Parabéns!!!
Marina Almirante

Anónimo disse...

De facto foi muito agradável assistir a mais um “Encontro na Cantina” e, tal como os outros, gostei bastante. As histórias antigas fazem parte do imaginário e tal como foi dito estão a desaparecer.
Lanço aqui um desafio. Fazer um serão de contadores de histórias. Antigas ou não, reais ou imaginárias, juntar pessoas de todas as idades e contar numa noite (não em mil e uma como fez Sherazade) contos de encantar.
De qualquer modo espero que continuem a encantar-nos com o vosso trabalho e dedicação numa causa tão nobre que é a a educação dos nosso filhos.
Bem-hajam a todos e até sábado.

Carla Lamaroso