F.A.V.A..

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Fomentar a Animação, Valorizando as Aprendizagens~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



quinta-feira, fevereiro 26, 2009


Desfile de Carnaval em Rossio ao Sul do Tejo

As cerca de centena e meia de crianças do Núcleo Escolar de Rossio ao Sul do Tejo desfilaram na sexta-feira, 20 de Fevereiro, pelas ruas da freguesia, no seu já tradicional Desfile de Carnaval.
O carro de som da Junta de Freguesia e o burburinho causado pelas próprias crianças ao longo do desfile despertaram a curiosidade das muitas pessoas, que também sairam à rua, para verem algo diferente naquela manhã e as máscaras, fatos garridos, papelinhos e serpentinas deram um toque de cores diferentes, num dia que acordou soalheiro.
As crianças mostraram um enorme entusiasmo e excitação, com o momento que estavam a viver, mantendo-se sempre muito animadas, irreverentes e brincalhonas, exibindo com galhardia os seus fatos e maquilhagens pelas ruas da Freguesia.
Havia de tudo um pouco... Algumas turmas escolheram um tema para o desfile, enquanto outras preferiram deixar o guarda–roupa ao critério, gosto, imaginação e fantasia de cada criança. Elas vestiram-se de princesas, fadas, bruxas, enfermeiros, heróis de filmes e da Banda Desenhada, de piratas, cowboys, mosqueteiros, templários, figuras de terror, entre uma grande variedade de personagens e estilos.
Alguns dos professores também se mascararam e desfilaram com as crianças.
Muitos dos familiares acompanharam o desfile carnavalesco, com natural emoção, contagiados pela alegria e graciosidade dos seus filhos e netos. O desfile terminou onde começara e sempre num ambiente de grande festa e divertimento.

Sem comentários: