F.A.V.A..

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Fomentar a Animação, Valorizando as Aprendizagens~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



sexta-feira, novembro 01, 2013

VII Feira de "Santos e Bruxas"



VII Feira de "Santos e Bruxas"
 


No dia 1 de novembro de 2013, a Escola Básica de Rossio ao Sul do Tejo realizou a sua VII Feira de "Santos e Bruxas" e mais uma vez com a participação massiva dos familiares dos alunos que frequentam este Centro Escolar.
Ao longo da semana as crianças das diferentes turmas, quer do ensino pré-escolar, quer do 1º ciclo do Ensino Básico passaram pela cozinha, para prepararem a confeção dos doces e broas que estiveram à venda nesta pequena feira.
Ainda o intervalo da manhã não tinha chegado e a campainha tocado e já se anunciava o final da feira, devido ao esgotamento dos produtos ali vendidos.
Foi uma feira bem recheada de bolos e doces.
Os miúdos, esses andaram eufóricos e felizes com esta sua participação tentando vender os seus produtos aos familiares que os acompanharam à escola.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para ajudar à festa a escola também aproveitou o momento para içar a terceira bandeira verde conquistada no ano passado, no âmbito do projeto Eco-Escolas.
Foram bem audíveis os gritos que acompanharam o içar da bandeira:
"Bandeirinha vai? Vai! Bandeirinha vai? Vai! ..."
Cada vez que se gritava "vai" os chefes das turmas do quarto ano puxavam o sisal e a bandeira erguia-se cerca de 20 centímetros, até tocar no cimo do mastro. 
Esta bandeira, agora içada premeia as escolas que apresentam trabalhos, projetos e atitudes que promovam a defesa do meio ambiente, pois o Eco-Escolas é um Programa Internacional que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental.
No final do dia cada criança levou para casa um frasco com doce de abóbora e um pacotinho de doces, entre os quais seguiam as broas que também ajudaram a confecionar.
Do alto da janela o cabeça de abóbora mirava toda aquela animação, com os olhos a brilhar!!!

 
 
 
 
 

 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: