F.A.V.A..

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Fomentar a Animação, Valorizando as Aprendizagens~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



domingo, maio 25, 2008

Aniversário da Freguesia de Rossio ao Sul do Tejo

Mais um ano que passa e uma certeza que fica:
Esta freguesia do Concelho de Abrantes tem

garra, vida e muita genica!
Basta olharmos para o programa das comemorações do 169º aniversário da freguesia que é "uma janela para o Tejo", para verificarmos aquilo que agora afirmamos:
Um vasto programa com a participação das diferentes colectividades e escolas locais, com propostas aliciantes de ocupação agradável de dois fins-de-semana.
Os responsáveis pela freguesia lançaram o desafio e a União Desportiva Rossiense, o Clube Desportivo "os Patos", a Sociedade de Instrução Musical Rossiense e o Núcleo Escolar do Rossio reafirmaram a sua participação na construção de uma comunidade mais alegre e dinâmica apresentando algumas das suas actividades habituais.
Desde o futebol e a música, a um acampamento de escuteiros e uma "viagem pelo espaço" houve de tudo um pouco, para gáudio dos muitos anónimos que se associaram aos festejos.
Claro que o Núcleo Escolar de Rossio ao Sul do Tejo, demonstrando o que já todos reconhecem, mesmo os mais cépticos, (...mas esses nunca reconhecem nada!) que é uma comunidade activa, participativa e catalisadora reuniu mais de 70 agentes de ensino/aprendizagem, no salão da igreja, na iniciativa "Rossio-Aqu@line" para conhecerem o futuro projecto digital que chegará às escolas no próximo ano lectivo, o “Escola E-Fixe”, no âmbito do Projecto Mocho XXI.

A "astronave" Aqu@line II "descolou" às 9 horas da manhã e só regressou pelas 16h30m, numa agradável viagem de formação docente.
Os alunos, esses terão momentos de glória na próxima segunda-feira, encerrando as comemorações do aniversário da Freguesia de Rossio ao Sul do Tejo, com os "Trilhos de Bytes". Não falte, pois das 14h às 16h30m a escola abrirá as portas a todos os participantes, para que, em conjunto com os alunos possam experimentar todo o equipamento informático disponível na escola.
O projecto da Cnotinfor é mesmo fixe, mas "fixe" também foi ver o resultado da conjugação de esforços entre os membros de uma comunidade, que por vezes parece adormecida, ao sabor das leves ondas do “mar de Abrantes”.
Força Rossio! Não te deixes afogar na barragem das lamentações! :)

Sem comentários: