F.A.V.A..

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Fomentar a Animação, Valorizando as Aprendizagens~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



sexta-feira, outubro 31, 2008

Broas e Doce de Abóbora

para a

Feira "Santos & Bruxas"




Dois dias de intensa azáfama envolveram, completamente os alunos, professores e auxiliares de acção educativa da Escola de Rossio ao Sul do Tejo.

Com o aproximar do "Dia das Bruxas" e, também, do "Dia de Santos" toda a comunidade escolar arregaçou as mangas e deitou mãos à obra. Havia que aproveitar estas duas datas festivas e tão diferentes (Sagrado e Profano), para amealhar alguns "trocos" e deste modo para patrocinar a Visita de Estudo à Torre de Belém, em Lisboa, a realizar no próximo mês de Novembro.
Ao "soar das trombetas", que é como quem diz: ao repetir dos pedidos, as abóboras chegaram à escola em cadadupa e os alunos das cinco turmas "desfizeram-nas" em pedaços.
Depois cozeram-nas com açúcar e canela, dando origem a um saboroso doce de abóbora, que será vendido no próximo dia 31 de Outubro, na já anunciada Feira "Santos & Bruxas", que se realizará no corredor principal da escola, entre as 9 e as 10h30m.
Em simultâneo confeccionaram-se as broas que também ficaram com um aspecto delicioso.
Sabemos isto porque, infelizmente, algumas partiram-se e, rapidamente, desapareceram pelo aparelho digestivo abaixo!



1 comentário:

O Cidadão abt disse...

Hummm... pelo aspecto deviam ter ficado mesmo brôas... bôas... ou assim.... como se diz... é que cá o Cidadão está com água na boca!E já lhe cheira...Ãh? O quê? É a Companheira que o chama... ah! Pois... afinal o cheiro é das brôas que ela está para ali a cozer!Ora deixem cá ver se... consigo alcançar daqui... uma dessas aí do tabuleiro... ó menino de azul... arreda...pá!Mas que entusiasmo, também! Poças!!!