F.A.V.A..

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Fomentar a Animação, Valorizando as Aprendizagens~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



sexta-feira, outubro 31, 2008

Enfermeiros na Escola

Enfermeiros na Escola

No dia 30 de Outubro os alunos do 4º ano reuniram-se na Cantina da Escola, para participarem numa aula diferente, como tantas outras que, felizmente, vão acontecendo entre nós, tornando-se um hábito saudável de funcionamento da Escola. Ainda mal terminara a sessão e já se programava a actividade seguinte, com a Senhora Enfermeira Maria dos Anjos! Assim se trabalha por aqui, muito por força dos grandes amigos que a Escola tem angariado.
Nesta sessão a Senhora enfermeira fez-se acompanhar por dois jovens estudantes da Escola Superior de Saúde de Portalegre que nos vieram falar de hábitos alimentares.
A Filipa Silva e o João Gonçalves, futuros enfermeiros, abordaram o tema da obesidade infantil, causas e suas implicações no futuro.


As crianças manifestaram bastante interesse pelo tema abordado e pelas questões que levantaram, ao longo da sessão, manifestaram alguma preocupação pelos "gostos" distorcidos que possuem em relação aos seus hábitos alimentares.
Não faltaram as normais referências a refrigerantes, doces e gorduras ingeridas regularmente em excesso, mas também ao Colesterol e à Diabetes.
Ficamos gratos aos Senhores Enfermeiros, pela sua preciosa ajuda na abordagem destes temas!

Sem comentários: