F.A.V.A..

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Fomentar a Animação, Valorizando as Aprendizagens~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



quinta-feira, dezembro 22, 2011

Almoço de Natal

Almoço de Natal
do
Centro Escolar de Rossio ao Sul do Tejo!



Depois do êxito da Festa de Natal do Centro Escolar de Rossio ao Sul do Tejo, dedicada a todas as crianças do Centro Escolar de Rossio ao Sul do Tejo era chegada a vez da confraternização dos trabalhadores, docentes e não docentes terem a sua “festa”.

Como o almoço era entre amigos não deixaram de convidar o Senhor Presidente da Junta de Freguesia Luís Valamatos, que sempre colabora nas iniciativas e necessidades do Centro Escolar.

A Dona Olinda ofereceu-se para confecionar o almoço e, deste modo contribuir para evitar mais despesas supérfluas individuais pois, neste momento, o governo não só tem tratado das “gorduras” do estado português, como também tem tratado da nossa linha e com ela, complicado as nossas vidas.

Depois de um delicioso caldo verde e de um não menos saboroso Bacalhau à Brás, passamos à da perdição. Cada participante no almoço foi convidado a contribuir para o enriquecimento desta mesa e em resposta houve necessidade de juntar outra mesa. O difícil foi terminar a refeição com tantos doces a “sorrirem” para todos nós.

Os doces mais apreciados vieram da Beira Baixa: Papas de Carolo e Tigeladas das Beiras! A professora que as trouxe corre o risco de abandonar o Centro Escolar do Rossio já em janeiro, pois apenas se encontra a substituir outra professora que se encontrava de atestado.

Se por um lado toda a comunidade escolar lamenta a saída da professora Alexandra, por outro o professor Américo, reconhecido apreciador de papas e de tigeladas, também lamenta o facto de poder ser esta a última oportunidade de comer estes doces oriundos das Beiras, na escola.

Claro que precavendo-se desta situação desforrou-se desta vez, até porque a maioria dos trinta e seis participantes no almoço eram senhoras, que conservam aquela preocupação natural de manter a linha.

Todos apreciaram este almoço, que muito contribui para aproximar ainda mais os trabalhadores deste Centro Escolar.

Na hora de terminar esta iniciativa o Senhor Presidente da Junta retirou-se desejando a todos umas festas felizes e um bom Ano Novo.

No final ainda se registou um gesto da parte de um dos professores que entregou as tigelas de barro vazias à professora Alexandra, para que mantenha a sua esperança e a nossa de as trazer cheias já em janeiro, quando regressarmos todos à escola!

Boas Festas para todos!

O Repórter Escreveta











Sem comentários: