“Já é Natal!”
Basta olhar à nossa volta, para constatarmos que já é Natal. As luzes já cintilam nas fachadas dos edifícios do Centro Escolar de Rossio ao Sul do Tejo e a azáfama é total e por vezes quase “incontrolável” entre alunos, professores e assistentes operacionais, nos preparativos da grande festa. Por vezes, tanto as festas, como as prendas, as músicas e até os bailaricos fazem-nos esquecer o que de mais importante há para comemorarmos: o dia do aniversário do nascimento do “menino” Jesus.
E se fossemos nós? Se fosse o nosso aniversário? Que linda seria a nossa festa, não sería?
Pois seria!
Mas será que ficaríamos felizes só por saber que aquela festa era em nossa honra, que éramos nós o seu pretexto mas… que não tínhamos sido convidados?
Haveria música, muita animação, bolos, meninos e meninas... mas estaria sempre a faltar o principal: o aniversariante!
Com Jesus passa-se o mesmo… A festa é dele, mas muitas vezes nem nos recordamos deste pormenor! Ficamo-nos pelas festas e pelas prendas.
Mas, no nosso caso há sempre alguém que nos tenta chamar à atenção, para que não cometamos este mesmo erro. Felizmente temos amigos na “Domus Mundi”, como o Senhor Padre Américo e a Irmã Deolinda que, todos os anos, por altura do Natal, nos convidam a visitar as suas instalações, em Rossio ao Sul do Tejo, para nos mostrarem alguns filmes de animação, sobre o nascimento de Jesus e também sobre alguns dos seus ensinamentos, que tão útil nos seriam, se os conseguíssemos por em prática.
Durante esta última semana de aulas do 1º período, divididos em grupos, de acordo com as suas idades, todas as turmas do Centro Escolar passaram por lá e usufruíram da sua simpatia e ensinamentos. No final de cada visita todos os alunos receberam uma prendinha para que recordassem aquele momento e principalmente a razão desta iniciativa.
A todos os que proporcionaram esta atividade aos alunos do Centro Escolar do Rossio ficam os nossos agradecimentos e votos de um Feliz Santo Natal.
O Reporter Escreveta
Sem comentários:
Enviar um comentário