F.A.V.A..

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Fomentar a Animação, Valorizando as Aprendizagens~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



sexta-feira, janeiro 27, 2012


Gulosos? Quem? Nós!

Ao longo da penúltima semana do mês de janeiro de 2012, os alunos do Centro Escolar de Rossio ao Sul do Tejo deslocaram-se à escola sede do Agrupamento de Escolas D. Miguel de Almeida,  para participarem numa iniciativa promovida pela Tagus - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior e que visava a promoção de produtos regionais de excelência.
No âmbito desta atividade, com o título “Sabores Gulosos”,  os alunos deslocaram-se nos autocarros da Câmara Municipal de Abrantes; provaram alguns doces; visitaram a Escola D. Miguel de Almeida, para onde transitarão no final do 1º Ciclo e ficaram a conhecer algumas das alternativas saudáveis aos habituais produtos comercializados nas superfícies comerciais.
Poder-se-á pensar que esta participação visava a consolação dos mais gulosos...
Gulosos? Nós? Claro que somos, mas, o mais importante é que esta visita de estudo também contribuiu para a promoção de hábitos de consumo saudáveis, junto da população escolar de Rossio ao Sul do Tejo.
No final de cada dia os alunos regressaram à escola felizes e com vontade de procurar nas prateleiras dos supermercados todos os produtos apresentados e fabricados entre Abrantes, Constância e Sardoal.

Sem comentários: