F.A.V.A..

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Fomentar a Animação, Valorizando as Aprendizagens~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



terça-feira, novembro 11, 2008

São Martinho também é amigo !

Mais uma surpresa para alguns dos mais distraídos: O São Martinho também é amigo da Escola de Rossio ao Sul do Tejo!
Este conhecido Santo, assegurou o seu apreciado Verão, até ao final da actividade em sua honra.
No dia 11 de Novembro de 2008, os alunos do Jardim-de-Infância e da Escola de Rossio ao Sul do Tejo viveram um dia diferente na escola. A animação preencheu todos os espaços e a alegria não se fez esperar.
Com vários jogos de destreza e precisão, força e orientação, distribuídos por sete estações e com os alunos distribuídos por outros tantos grupos, identificados por cores, os jogos foram-se sucedendo sem interrupções no meio de uma enorme algazarra.
O difícil foi fazer uma pausa para o lanche e para a tradicional “castanhada”, embora com com groselha em substituição da água-pé.


Não faltou a fogueira e uma rede para assar as castanhas, embora, à confiança, a maior parte delas tivessem sido assadas no forno da Pastelaria Tágide.
Mas não fora esta pequena fogueira e a festa perderia a sua graça, pois não poderiam sujar-se nem sujar ninguém com o carvão.



Foi desta forma, todos mascarrados de carvão, que partiram para o relvado do “Aquapólis”, em “Busca do Tesouro Secreto”.



Até à hora do almoço, com as pernas atadas umas às outras, tipo “pirata Perna-de-Pau”, tentaram preencher uma ficha com “balões” de sete etapas.
Mais uma vez, as sucessivas quedas e brincadeiras levaram os participantes ao rubro. Com a ficha preenchida com os sete balões, todas as crianças tiveram direito ao delicioso tesouro, composto por guloseimas e ao merecido descanso.



Para terminar todos se juntaram para se despedirem da Professora Liliana que terminou o seu contrato de trabalho na Escola do Rossio.
A manifestação foi tão acalorada , que quase foi necessário recorrer à intervenção da Polícia de Choque, para retirar a professora do meio dos alunos.
Do princípio ao fim, tudo correu como programado, tendo todos os elementos do Núcleo Escolar ficado felizes com a iniciativa.
Também não tardou que São Martinho chorasse de tristeza por ver acabar a sua festa.

1 comentário:

O Cidadão abt disse...

Hummm... o primeiro menino das fotos, aí esse mesmo, o de cima,pois, sentado assim... no banco do jardim, vermelhão e boné maio alamparado, sim esse aí... foi mesmo alimentado a groselha? Ou trocou o copo com o do mestre escola, ao fim de umas dúzias de castanhas no bucho?