F.A.V.A..

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Fomentar a Animação, Valorizando as Aprendizagens~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



quarta-feira, abril 22, 2009

Visita de Estudo

Centro de Ciência Viva de Proença-a-Nova

Nos dias 13 e 14 de Abril de 2009, todos os alunos da Escola de Rossio ao Sul do Tejo passaram pelo Centro de Ciência Viva de Proença-a-Nova, onde tiveram oportunidade de visualizarem diferentes fenómenos da Natureza e de realizarem algumas experiências engraçadas.
Divididos em dois grupos por imperativos de transporte os alunos usufruiram do espaço agradável do Centro de Ciência Viva da Floresta e aprender alguns conceitos relacionados com a floresta e com a sua preservação.


Na Casa da Floresta as crianças participaram em pequenos diálogos, interagindo com as simpáticas monitoras que explicaram algumas experiências de forma divertida.
"O leite que não queria ser queijo", abordando o processo de transformação do leite em queijo e "Aromas da Floresta que implicava o fabrico de sabonetes de glicerina com aromas da Natureza, foram as actividades escolhidas.

Depois de saírem do Centro de Ciência Viva, os alunos, professores e auxiliares de acção educativa ainda passaram pelo Centro Geodésico de Portugal, o Picoto da Milriça, no Concelho de Vila de Rei.

No final do dia todos deram o tempo por bem empregue e expressaram a sua satisfação e os conhecimentos adequiridosnos textos de tema livre que produziram.
Muitas foram as noções abordadas e clarificadas ao longo desta visita de estudo, tornando-a um bom suporte para as aprendizagens.


Sem comentários: