F.A.V.A..

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Fomentar a Animação, Valorizando as Aprendizagens~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



quarta-feira, novembro 11, 2009

Núcleo Escolar do Rossio

comemora o São Martinho:

"A festa fatiada!"


O Núcleo Escolar de Rossio ao Sul do Tejo recordou o corajoso soldado Romano que há mais de 1500 anos "fatiou" a sua capa em duas e, num gesto solidário repartiu-a por dois mendigos que tremiam de frio. Na altura, o Sol recompensou-o aquecendo-o com os seus raios solares, dando origem ao chamado "Verão de São Martinho".
Como no dia 11 de Novembro, o Sol acordou cedo e não foi necessário partilhar agasalhos com ninguém "fatiou-se" a festa repartindo-a por diferentes lugares e actividades.
Nas salas de aulas os alunos iniciaram o dia conhecendo melhor a Lenda de São Martinho efectuando alguns trabalhos relacionados com a mesma.
No polidesportivo da Avenida Egas Moniz teve lugar, logo de seguida, um torneio de Futsal entre equipas dos diferentes anos de escolaridade.
No alpendre coberto, uma "modernice" do novo Centro Escolar de Rossio ao Sul do Tejo inaugurou-se o novo "Campo de Futebol de Parede", promovendo-se jogos inter-turmas.
No pátio da escola decorreram jogos tradicionais e a tradicional assada das castanhas.
Com esta movimentação conseguiu-se promover mais uma animação colectiva, em que todos se empenharam e sentiram bem.
Com os rostos tingidos de carvão salvaram-se os dentes branquinhos, de todos os sorrisos mantidos e oferecidos pelas crianças que aqui aprendem a ler, a escrever e a ser.




Sem comentários: