F.A.V.A..

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Fomentar a Animação, Valorizando as Aprendizagens~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Um Dia pela Vida


« Sopas e boa disposição! »
O Centro Escolar de Rossio ao Sul do Tejo foi, mais uma vez, palco de uma manifestação de solidariedade e de apoio a boas causas. Desta vez dois grupos de amigos juntaram-se para promoverem um Concurso de Sopas e um leilão a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro.
Apesar de ser fim-de-semana, no dia 6 de Fevereiro de 2010, a Cantina da Escola encheu-se de gente, que fez questão de colaborar e contribuir por esta causa.
Uns chegaram e ficaram. Outros deixavam o seu contributo e seguiam as suas vidas de acordo com os seus compromissos.
Uns e outros sentiram-se bem. Entre eles estava o Senhor Padre Sebastião, responsável pela paróquia local e que teve a prova do que tanto repete:
"Há mais alegria no dar do que no receber!"

As pessoas amigas ou anónimas iam chegando e distribuindo os seus sorrisos, pelos presentes. Sentiram-se bem no regresso à escola e não deixaram de provar e até de levar para casa as deliciosas sopas que alguns, muitos, restaurantes prepararam para este efeito:

De Abrantes participou o Restaurante "Galeria dos Grelhados"; de Alferrarede, o Restaurante "Ponto de Encontro"; das Barreiras do Tejo participaram os Restaurantes "Paragem do Motorista" e "O Arco"; de Rossio ao Sul do Tejo os Restaurantes "O Bacalhoeiro", "A Cova Funda", "A Fragata", "O Girassol" e "Vera Cruz"; do Pego marcaram presença os bares "Noitadas" e "Túlipa" e, ainda, o Restaurante "Pegacha"; da Chainça participou o Restaurante "A Lareira" e de Rio de Moinhos marcaram presença os Restaurantes "Noémia" e "Ramiro".
Foi difícil provar as sopas todas e escolher a melhor. Mas todos os participantes nesta iniciativa ficaram com a certeza de que, as sopas são de facto uma especialidade nos restaurantes do Concelho de Abrantes.
Não havia na sala quem não apresentasse uma tigela de sopa na mão e não mostrasse um ar de satisfação pelo que saboreava.
Ninguém sabe se a votação foi justa ou não, porque nem todos provaram todas as sopas colocadas a concurso, mas os que provaram e votaram atribuiram a vitória à Sopa do Restaurante "o Arco".
Paralelamente às "provas" efectuou-se um leilão de objectos ofertados pela comunidade local.
Parabéns a todos os que organizaram, dinamizaram e participaram nesta iniciativa exemplar.






Sem comentários: