F.A.V.A..

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Fomentar a Animação, Valorizando as Aprendizagens~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



segunda-feira, setembro 26, 2011

Centro Escolar do Rossio:


A primeira Assembleia do ano letivo!

Aos vinte e três dias do mês de setembro, dois anos após a inauguração do Centro Escolar de Rossio ao Sul do Tejo, pelas dez horas, reuniram-se no Polivalente do Centro Escolar de Rossio ao Sul do Tejo, todos os quase cento e muitos pequenos “deputados” da Assembleia de Escola, oriundos do Jardim de Infância e da Escola do Ensino Básico, para a sua primeira reunião do ano letivo de dois mil e onze e dois mil e doze, com três pontos na agenda de trabalhos:
Ponto um: Receção aos novos alunos;
Ponto dois: Apresentação do corpo docente e não docente;
Ponto três: Regras e comportamentos na Escola.
Todos os deputados presentes ficaram a conhecer os movimentos ocorridos com a integração dos novos elementos do grupo: os que transitaram do Jardim de Infância para a Escola, ao sabor da idade e outros que foram deslocados da Escola de Arreciadas, para se chegarem um pouco mais à cidade. Segundo dizem por aí, é no meio que está a virtude! No entanto, as saudades da sua pequena e alegre escolinha de aldeia, ninguém as fará esquecer. Talvez um dia se compreenda que, se calhar, os alunos das escolas da cidade deveriam ter rumado ao “campo” e usufruir da natureza, do ar puro, das relações próximas com as suas comunidades e com as sua culturas.
Mas passemos ao terceiro ponto da agenda, pois este assunto daria “pano para mangas”.
Um lindo cartaz pintado coletivamente por todas as turmas, docentes e auxiliares, e transformado num puzzle com dez peças de outros tantos valores tidos como sendo essenciais para manter um bom clima de aprendizagem no Centro Escolar foi colocado numa das paredes do refeitório e feito um exercício de leitura orientado pelas duas coordenadoras de estabelecimento existentes no centro escolar.
Para ajudar à festa, a Turma D, do segundo ano, acompanhada à viola pelo respetivo professor, também apresentou um novo hino para a escola, para que todos pudessem aprendê-lo e cantá-lo e foi o que fizeram tendo conseguido um lindo efeito como resultado deste exercício coral.
Com a Assembleia encerrada desceram ordeiramente as escadas do polivalente e partiram para as muitas e já habituais brincadeiras, pois alguns minutos do intervalo tinham-se perdido irremediavelmente.

"O Reporter Escreveta"








Sem comentários: